Trocas e Devoluções

Desistência

Exercício do Direito de Arrependimento - Desistência

Você tem o prazo de 7 (sete) dias corridos, a contar da data do recebimento do produto, para desistir da compra realizada no site da Recompasso sem que tenha que apresentar qualquer motivação.

Somente será aceita pela Recompasso a devolução de produtos em virtude do exercício do direito de arrependimento se os mesmos forem retornados: (i) sem indícios aparentes de uso; (ii) com sua embalagem original, manuais e acessórios completos; (iii) acompanhados da respectiva Nota Fiscal.

Além das condições acima estabelecidas, no caso de CD, DVD, Livros, software e jogos para vídeo game, bem como qualquer outro produto que permita reprodução ou cópia em qualquer tipo de mídia, é condição obrigatória ao exercício do direito de arrependimento que o produto seja devolvido em sua embalagem original inviolada (lacrada).

Os produtos retornados que não atendam às condições acima serão devolvidos pela Recompasso ao consumidor no mesmo endereço de entrega, arcando o consumidor com o custo do frete respectivo.

Contato para desistência

Para oficialização da desistência o comprador deverá enviar e-mail para sac@recompasso.com.br dentro dos 7 dias corridos previstos. E-mails recebidos após este prazo não serão considerados para efeitos de desistência sem motivação. Se após o envio do e-mail não receber nossa resposta em até 12 horas pedimos que entre em contato com nosso whatsapp 21-987953307.

Devolução do valor pago

Uma vez respeitadas todas as condições acima enunciadas serão observadas as condições a seguir para reembolso ao consumidor do preço e frete pagos.

No caso de pagamento efetuado por boleto bancário ou transferência eletrônica, a restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta-corrente de titularidade do consumidor, nos prazos mínimo de 5 (cinco) dias úteis e máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento em devolução do produto.  Caberá ao consumidor fornecer via e-mail todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta-corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda). Não serão feitas restituições mediante depósito em conta-corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito solicitaremos o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento em devolução do produto. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes à fatura referente à compra do produto devolvido por motivo de desistência.


 Irregularidades no recebimento do produto

A Recompasso atua da melhor forma para enviar a você o produto adquirido em perfeito estado de uso. Utilizamos embalagens padronizadas sempre fechadas com uso de fitas antiviolação. Logo, caso o consumidor perceba alguma irregularidade no ato do recebimento do produto (embalagem danificada ou violada) deverá RECUSAR o recebimento da mercadoria e, imediatamente, entrar em contato com o nosso TEL (21) 987953307.

Condições para troca

Para efetivação da troca, o produto deverá ser enviado completo: embalagem, acessórios, manuais, certificado de garantia e nota fiscal da compra. Todos os produtos serão avaliados e caso não seja identificado defeito ou não esteja completo conforme as condições acima, serão reenviados ao cliente.

Disponibilidade do produto

Caso o produto esteja indisponível para reposição, a Recompasso, adotará uma das seguintes alternativas: (I) troca do produto por outro de valor equivalente; ou (II) restituição ao consumidor do preço e frete pagos, observadas as condições a seguir.

Devolução do valor pago

No caso de pagamento efetuado por boleto bancário ou transferência eletrônica, a restituição do valor será exclusivamente feita mediante depósito em conta-corrente de titularidade do consumidor, nos prazos mínimo de 5 (cinco) dias úteis e máximo de 10 (dez) dias úteis, a contar do recebimento em devolução do produto.  Caberá ao consumidor fornecer via e-mail todas as informações necessárias para a efetivação do depósito em conta-corrente de sua titularidade (mesmo CPF que o da encomenda). Não serão feitas restituições mediante depósito em conta-corrente de titularidade de terceiro que não seja o consumidor que adquiriu o produto.

No caso de pagamento efetuado por cartão de crédito solicitaremos o estorno do lançamento do débito à administradora do cartão de crédito, no prazo de até 10 (dez) dias úteis a contar do recebimento em devolução do produto. Caso já tenha sido efetuado o pagamento pelo consumidor, a restituição do valor pago ocorrerá em até 2 (duas) faturas subsequentes à fatura referente à compra do produto devolvido por motivo de desistência.

Prazo de troca expirado

Caso o produto apresente defeito/vício de fabricação aparente ou de fácil constatação após 7 dias (a contar da data do recebimento), e ainda esteja no prazo de garantia concedido pelo fabricante, o consumidor deverá, encaminhar o produto para reparo junto aos postos autorizados de assistência técnica do fabricante.

Para maiores informações sobre procedimento legais e direitos do consumidor, a Lei 8.078/1990 (LEI ORDINÁRIA) 11/09/1990 (Código de Defesa do Consumidor).

Sobre a loja

LOJA ESPECIALIZADA EM ARTIGOS PARA ENGENHARIA, ARQUITETURA, DESENHO TÉCNICO E INDUSTRIAL, AGRIMENSURA E TOPOGRAFIA. ESTAMOS LOCALIZADOS NO BAIRRO DE SÃO FRANCISCO XAVIER - RIO DE JANEIRO. ATUALMENTE O ATENDIMENTO É REALIZADO ATRAVÉS DE AGENDAMENTO PRÉVIO VIA WHATSAPP. PARA MAIORES DETALHES CLIQUE EM FALE CONOSCO NO TOPO DA LOJA.

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